NÓS CREMOS NA FELIZ RESSURREIÇÃO


No dia 2 de novembro celebramos Dia dos Finados.para nós cristãos uma data, um dia
celebrado com fé.Esta fé nos vem da certeza da RESSURREIÇÃO. Em todas as igrejas vê-se multidão de fiéis com velas e flores para homenagear os que já partiram.
São Paulo nos diz:” SE A NOSSA ESPERANÇA EM CRISTO É SOMENTE PARA ESTA VIDA,NÓS SOMOS AS MAIS INFELIZES DE TODAS AS PESSOAS”( ICor15,19) SãoPaulo nos ajuda a refletir.De fato,para quem não tem fé a morte se torna uma tragédia.Não há nada para esperar , nem nada que nos console.
Na verdade para quem não tem fé é mais difícil superar o luto a tristeza e a morte.Tudo acaba na morte? No cemitério? E você,  acredita na vida pós morte? Como cristãos somos convidados a viver o que está na nossa profissão de fé.”CREIO NA RESSURREIÇÃO DO MORTOS”.
É na oração de cada dia e na prática da caridade que vamos fortificando a fé e construindo nosso céu. Por isso devemos ser cristãos alegres, cheios de esperança testemunhando o que de fato acreditamos.
Santa Terezinha afirma “Não morro entro na vida” É uma certeza que ela construiu ao longo de sua vida.Desde criança viveu a esperança.Mas sua vida não fácil não.Disse que ao longo de 6 anos não sentia nada ao rezar.Por isso ela diz.”eu sei que por trás das nuvens MEU DOCE SOL ainda brilha”É assim, que vamos caminhando, entre trevas e luz.Assim nossa vida de fé vai se fortificando.
Então, deste modo, podemos com alegria ascender velas participar da Eucaristia porque revela algo que está em nosso coração. As flores? Elas lembrarão que temos certeza do encontro definitivo com os que já partiram.Lembram também que os que partiram são muito queridos para nós e, deixaram o perfume de seu exemplo.


Vamos vivenciar o dia da ressurreição como nos lembra o cântico de Irmã Miria”NÓS CREMOS NA VIDA ETERNA E NA FELIZ RESSURREIÇÃO QUANDO DE VOLTA A CASA PATERNA COM O PAI OS FILHOS SE ENCONTRARÃO”

Ana Tontini

Comentários