Mais de 450 peregrinos participaram da 2ª Caminhada ao Cantá

Na noite do dia 04 inúmeros peregrinos começavam a se reunir no posto de combustível da BR 401 com BR 432. Estava começando a 2ª Caminhada ao Cantá. Este ano por coincidir com a Festa de São Francisco de Assis, patrono do Meio Ambiente a peregrinação teve como lema: “Cantando os louvores da criação” e o tema foi o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano: «Fraternidade e Biomas Brasileiros».



A peregrinação que começou por volta das 23h do dia 04 e terminou as 7h da manhã na Igreja São Roque, do município do Cantá.  Segundo a organização do evento cerca de 450 pessoas participaram desta caminhada que percorreu mais de 25 km. Ao final da peregrinação, foi celebrado uma Missa, que foi presidida por Dom Mario Antônio, bispo da diocese de Roraima.

Nossa Senhora Aparecida presente na peregrinação.



Já eram quase 6h da manhã quando os peregrinos se aproximavam da entrando da sede do municio ao Cantá. No ponto de encontro, a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida acolhia os peregrinos que começavam a chegar.
Juntos ao amanhecer, os fiéis entravam na cidade, uma enorme multidão que era guiada pela imagem da virgem, que estava indo afrente da caminhada. Todos celebravam a graça dos 300 anos da aparição da padroeira do Brasil.

A peregrinação foi um sucesso.

Crianças, jovens e idosos. Pessoas de todas as idade aceitaram o convite da Diaconia Missionária de fazer um experiência de peregrinação e mística. A caminhada foi marcada por momentos de cantos, orações e silêncio. Um gesto público da fé, para recordar a vida e obra de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia. Caminhando inúmeras pessoas celebraram a festa de São Francisco junto a toda a criação.

Confira algumas fotos:



Segundo a coordenação a caminhada foi um sucesso. Frei Pedro Bruxel, coordenador religioso, agradeceu ao final da Missa, todos os envolvidos, lideranças da Diaconia como também os apoiadores que ajudaram na execução da 2ª Caminhada ao Cantá.


Comentários