Download gratuito os escritos de Santa Clara de Assis

Textos de Santa Clara e de sua época, com estudos e indicações para estudos.
Todos sabem que Clara viveu em Assis no tempo de São Francisco, e ninguém deixou de ter notícias dela, quando leu os livros ou assistiu os filmes sobre seu conterrâneo famoso. Muitos ficaram com a ideia de que ela teria sido sua namorada. Todos que ouviram falar dela conhecem-na como a santa que levanta uma custódia com o Santíssimo Sacramento. Que mais? Praticamente, nada.

A razão é muito simples: toda a documentação sobre Santa Clara de Assis foi descoberta há muito pouco tempo. Sempre souberam que ela era uma grande santa, e muitos há associaram à ideia de “plantinha de São Francisco”, uma expressão que ela mesma usou. Mas os documentos recuperados no século XX vão mostrar uma figura destacada e ímpar na história da Igreja. 


Muitos de nossos contemporâneos talvez tenham consciência de que mesmo São Francisco de Assis, também popularmente conhecido desde o século XIII, só se revelou em uma grande extraordinária a partir do fim do século passado, quando começaram a ser descobertos ou recuperados documentos históricos e até mesmo os seus escritos. É o conjunto desses escritos e documentos históricos que costumamos chamar de Fontes Franciscanas. São delas que bebemos. Hoje, tudo que podemos saber sobre São Francisco de Assis.
Agora estamos apresentando as Fontes Clarianas. No estado atual de nosso conhecimentos, é tudo que conhecemos sobre os escritos e sobre os documentos históricos referentes a Santa Clara. Não é pouco. Talvez ainda venha ser enriquecido por novas descobertas; é o que esperamos. Mas já é suficiente para nos abrir uma perspectiva surpreendente sobre uma das personagens femininas mais importantes da nossa história.
DOWNLOAD - SAIBA COMO BAIXAR!
Aqui estamos divulgando dois sites onde você pode clicar e baixar as fontes clareanas e franciscanas.

Comentários